Europa

Amsterdã
Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade. O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias.
Atenas
Atenas é a capital da Grécia. A cidade também foi o centro da Grécia Antiga, um império e civilização poderosos, e ainda é dominada por monumentos do século V a.C., como a Acrópole, uma cidadela no topo de uma montanha repleta de construções antigas, como o templo Partenon e suas muitas colunas. O Museu da Acrópole, juntamente com o Museu Arqueológico Nacional, preserva as esculturas, os vasos, as joias e outras relíquias da Grécia Antiga.

Barcelona
Barcelona, capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha, é conhecida pela sua arte e arquitetura. A fantástica igreja da Sagrada Família e outros monumentos modernistas projetados por Antoni Gaudí marcam a cidade. O Museu Picasso e a Fundação Joan Miró expõem a arte moderna dos artistas homônimos. O MUHBA, museu sobre a história da cidade, apresenta vários sítios arqueológicos romanos.
Berlim
Berlim, a capital da Alemanha, existe desde o século XIII. Algumas recordações da história turbulenta da cidade no século XX são o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim, repletas de grafites. Usado como divisão de fronteiras durante a Guerra Fria, o Portão de Brandemburgo, construído no século XVIII, tornou-se um símbolo da reunificação. A cidade também é conhecida por seu cenário artístico e seus monumentos modernos, como a Filarmônica de Berlim, dourada e de telhado triangular, construída em 1963.

Bruges
Bruges, a capital da província de Flandres Ocidental, no noroeste da Bélgica, distingue-se pelos canais, pelas ruas de paralelepípedos e pelas construções medievais. O porto da cidade, Zeebrugge, é um importante centro para a pesca e o comércio europeu. Na Praça Burg, localizada no centro da cidade, o Stadhuis (prefeitura), do século XIV, conta com um elaborado teto esculpido. Perto dali, a Praça Markt tem um campanário do século XIII com um carrilhão com 47 sinos e uma torre de 83 metros que oferece vistas panorâmicas.
Bruxelas
A Cidade de Bruxelas é a maior comuna da Região da Capital Bruxelas que, por sua vez, é a capital da Bélgica. Da mesma forma como a Cidade de Londres é diferente de Londres, a Cidade de Bruxelas é diferente de Bruxelas.


Budapeste
Budapeste, a capital da Hungria, é dividida pelo rio Danúbio. Sua ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX, conecta o elevado distrito de Buda ao lado plano de Peste. Um plano inclinado, chamado de Budavári Sikló, sobe a Colina do Castelo até a Cidade Antiga de Buda, onde o Budapesti Történeti Múzeum conta a vida da cidade desde a época romana. A praça Szentháromság tér abriga a igreja Mátyás-templom, do século XIII, e as torres do Bastião dos Pescadores, que oferecem vistas panorâmicas.
Dublin
Dublin, capital da República da Irlanda, fica na costa leste do país, na foz do Rio Liffey. Entre seus prédios históricos destacam-se o Castelo de Dublin, que data do século 13, e a imponente Catedral de St Patrick, fundada em 1191. Os parques da cidade incluem o St Stephen’s Green e o enorme Phoenix Park, onde fica o Zoológico de Dublin. O Museu Nacional da Irlanda explora o patrimônio e a cultura irlandesas.


Edimburgo
Edimburgo é a compacta e elevada capital da Escócia, com uma cidade velha medieval e uma elegante cidade nova georgiana que inclui jardins e construções neoclássicas. Em um ponto mais elevado da cidade, fica o Castelo de Edimburgo, que abriga as joias da coroa da Escócia e a Pedra do Destino, usada na coroação dos governantes escoceses. Arthur’s Seat é um pico imponente com vistas panorâmicas em Holyrood Park, e a colina Calton Hill é coberta por monumentos e memoriais.
Florença
Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas. Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto. A Galleria dell'Accademia exibe a escultura "Davi", de Michelangelo. A Galeria Uffizi exibe "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, e "A Anunciação" de Da Vinci.


Frankfurt
Frankfurt, cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu. A cidade é o local de nascimento do famoso escritor Johann Wolfgang von Goethe, cuja antiga residência é hoje o museu Goethe-Haus. Como a maior parte da cidade, a construção foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial e, depois, reconstruída. A Altstadt (Cidade Antiga) foi reformada e abriga a praça Römerberg, local onde ocorre um mercado natalino anual.
Genebra
Genebra é uma cidade na Suíça que fica na parte sul do vasto Lago Léman (Lago de Genebra). Rodeada pelas montanhas dos Alpes e do Jura, a cidade tem vista para o impressionante Mont Blanc. Sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha na Europa, é um centro diplomático e financeiro global. A influência francesa está por toda parte, no idioma, na gastronomia e em bairros boêmios como Carouge.


Ibiza
Ibiza é uma das ilhas Baleares, um arquipélago da Espanha situado no Mar Mediterrâneo. Ela é conhecida pela animada vida noturna da cidade de Ibiza e de Sant Antoni, onde importantes casas noturnas europeias têm postos avançados de verão. A ilha também tem vilas tranquilas, retiros de ioga e praias, que incluem desde Platja d'en Bossa, repleta de hotéis, bares e lojas, até enseadas de areia mais tranquilas, que têm ao fundo colinas cobertas de pinheiros e podem ser encontradas em todo o litoral.
Istambul
Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.


Lisboa
Lisboa é a capital de Portugal, situada na costa. Do imponente Castelo de São Jorge, a vista abrange as construções em tons pastel da cidade antiga, o estuário do Tejo e a Ponte 25 de Abril. Perto dali, o Museu Nacional do Azulejo exibe 5 séculos de azulejos decorativos. Nas proximidades de Lisboa, há uma sequência de praias do Atlântico, entre elas Cascais e Estoril.
Londres
Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, é uma cidade do século 21 com uma história que remonta à era romana. Seu centro abriga as sedes imponentes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos. Do outro lado do rio Tâmisa, a roda gigante London Eye tem vista panorâmica do complexo cultural da margem sul e de toda a cidade.


Madrid
Madri, a capital da Espanha, situada no centro do país, é uma cidade de avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro. Ela é famosa pelos ricos acervos de arte europeia, entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez e outros mestres espanhóis no Museu do Prado. O centro da antiga Madri da época da Casa de Habsburgo é a Plaza Mayor, ladeada por pórticos, e nas proximidades ficam o barroco Palácio Real e o Arsenal Real, que exibe armas históricas.
Milão
Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália, é uma capital mundial da moda e do design. Cidade da bolsa de valores nacional, trata-se de um centro financeiro também conhecido pelas suas lojas e pelos seus restaurantes sofisticados. A catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci "A Última Ceia", são testemunhas de séculos de arte e cultura.


Moscou
Moscou, situada às margens do rio de mesmo nome, no oeste da Rússia, é a capital cosmopolita do país. Em seu núcleo histórico está localizado o Kremlin, um complexo que abriga a residência do presidente e tesouros czaristas no Palácio do Arsenal. Do lado de fora de suas paredes fica a Praça Vermelha, centro simbólico da Rússia, que conta com o Mausoléu de Lenin, a abrangente coleção do Museu Histórico do Estado e a Catedral de São Basílio, conhecida pelas cúpulas coloridas em forma de cebola.
Munique
Munique, capital da Bavária, abriga prédios centenários e inúmeros museus. A cidade é conhecida pela celebração anual Oktoberfest e pelas cervejarias, inclusive a famosa Hofbräuhaus, fundada em 1589. Na Altstadt (Cidade Velha), a praça central Marienplatz contém pontos turísticos como o Neues Rathaus (paço municipal) neogótico com um famoso espetáculo de glockenspiel que ressoa e reencena histórias do século 16.


Normandia
A Normandia é uma região no norte da França. Seu litoral diversificado inclui penhascos brancos e cabeças de ponte da Segunda Guerra Mundial, entre as quais a Praia de Omaha, local de desembarque no Dia D. A uma curta distância da costa, fica a ilha rochosa do Monte Saint-Michel, com uma abadia gótica no seu topo. A cidade de Rouen, dominada pela Catedral de Notre-Dame de Rouen, é o local onde foi executada a líder militar e santa católica Joana d'Arc, em 1431.
Paris
Paris, a capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Sua paisagem urbana do século XIX é cortada por avenidas largas e pelo rio Sena. A cidade é conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, uma construção gótica do século XII, sendo famosa também pela cultura dos cafés e por lojas de estilistas famosos na Rue du Faubourg Saint-Honoré.


Pisa
Pisa é uma cidade na região da Toscana, na Itália, mais conhecida por sua famosa torre inclinada. O cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore listrado adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores, e o cemitério Camposanto Monumentale.
Porto
Porto é uma cidade costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas pontes imponentes e pela produção de vinho do Porto. No distrito medieval de Ribeira, às margens do rio, ruas estreitas de paralelepípedos passam pelas casas e pelos restaurantes dos comerciantes. A Igreja de São Francisco é conhecida pelo interior barroco exuberante com esculturas douradas ornamentadas. O suntuoso Palácio da Bolsa, do século XIX, era um mercado de ações e foi construído para impressionar investidores europeus em potencial.


Praga
Praga, a capital da República Tcheca, é dividida pelo rio Moldava. Apelidada de "a cidade dos cem pináculos", ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, que faz uma apresentação animada de hora em hora. Concluída em 1402, a Ponte Carlos, exclusiva para pedestres, é cercada por estátuas de santos católicos.
Roma
Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano. A Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, tem a Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano, que abrigam obras-primas como os afrescos da Capela Sistina de Michelângelo.


Santorini
Santorini é uma das ilhas Cíclades no Mar Ageu. Ela foi devastada por uma erupção vulcânica no século 16 A.C., moldando para sempre sua paisagem ondulada. As casas brancas, em forma de cubo, das 2 principais cidades, Fira e Oia, ficam nas encostas acima da caldeira (cratera) submersa. Elas avistam o mar, as ilhas menores a oeste e as praias, constituídas de seixos de lava pretos, vermelhos e brancos.
São Petersburgo
São Petersburgo é uma cidade portuária russa situada às margens do Mar Báltico. Ela foi capital imperial por 2 séculos, tendo sido fundada em 1703 por Pedro, o Grande, objeto da emblemática estátua do "Cavaleiro de Bronze" da cidade. São Petersburgo continua sendo o centro cultural da Rússia, com locais como o ultramoderno Teatro Mariinski, com ópera e balé, e o Museu Russo, que expõe a arte russa, desde pinturas de ícones ortodoxos até obras de Kandinsky.


Siena
Siena, uma cidade situada na região da Toscana, no centro da Itália, distingue-se por suas construções medievais de tijolos. A praça central, Piazza del Campo, tem formato de leque e abriga o Palazzo Pubblico, câmara municipal da cidade em estilo gótico, além da Torre del Mangia, uma esguia torre do século XIV com vistas panorâmicas a partir de sua coroa branca característica. Os 17 bairros históricos ("contrade") da cidade circundam a praça.
Split
Split, cidade da costa dálmata da Croácia, é conhecida por suas praias e pelo Palácio de Diocleciano, uma fortaleza central erguida pelo imperador romano no século IV. O palácio já abrigou milhares de construções e hoje ainda possui mais de 200. Dentro de seus muros de pedra branca e sob seus pátios há uma catedral e um grande número de lojas, bares, cafés, hotéis e casas.

Vale de Loire
O jardim da França (como ficou conhecido o Vale do Loire) é hoje um grande destino turístico, procurado, principalmente, pelos aficionados por história e pelos românticos amantes de um cenário digno de filme. E não pense que esse cenário é só para ser visto de longe; o melhor de tudo é que boa parte dos châteaux (diz-se que são mais de 300) podem ser conhecidos por dentro e estão abertos à visitação de turistas.
Veneza
Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, ficam a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade.


Viena
Viena, a capital da Áustria, fica no leste do país, às margens do rio Danúbio. Seu legado artístico e intelectual se consolidou com as obras de figuras como Mozart, Beethoven e Sigmund Freud, que nela viveram. A cidade também é conhecida por seus palácios imperiais, como Schönbrunn, a casa de veraneio da família Habsburgo. No distrito MuseumsQuartier, há construções históricas e contemporâneas que expõem obras de Egon Schiele, Gustav Klimt e outros artistas.
Zurique
A cidade de Zurique, centro bancário e financeiro internacional, fica no extremo norte do lago Zurique, no norte da Suíça. As vias pitorescas do centro de Altstadt (Cidade Antiga), em ambos os lados do rio Limmat, refletem sua história pré-medieval. Calçadões na orla, como o Limmatquai, seguem o rio em direção a Rathaus, a prefeitura da cidade, que data do século XVII.


Islândia
A Islândia, país insular nórdico, tem uma paisagem exuberante, com vulcões, gêiseres, fontes termais e campos de lava. Suas imensas geleiras estão protegidas nos parques nacionais Vatnajökull e Snæfellsjökull. A maioria da população vive na capital, Reykjavik, abastecida por energia geotérmica e sede dos museus Nacional e Saga, que traçam a história viking da Islândia.
Ásia

Maldivas
As Maldivas são uma nação tropical no Oceano Índico composta por 26 atóis em formato de anel, que são formados por mais de 1.000 ilhas de coral. O país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes. A capital, Malé, tem um movimentado mercado de peixes, restaurantes e lojas na rua principal, Majeedhee Magu, além da Hukuru Miskiy (também conhecida como Mesquita da Sexta-Feira), do século XVII, feita de coral branco esculpido.

Bali
Bali é uma ilha da Indonésia conhecida por suas montanhas vulcânicas repletas de florestas, seus arrozais, suas praias e seus recifes de coral. A ilha abriga locais religiosos, como o templo Uluwatu, localizado na beira de um penhasco. Ao sul, a cidade litorânea de Kuta tem bares animados, enquanto Seminyak, Sanur e Nusa Dua são cidades turísticas bastante procuradas. A ilha também é conhecida por seus retiros de ioga e meditação.

Hong Kong
Hong Kong, ex-colônia britânica, é um território autônomo no sudeste da China. Seu centro urbano vibrante e densamente povoado é também um porto importante e um centro financeiro global de destaque, com um horizonte marcado por arranha-céus. O distrito comercial exibe monumentos arquitetônicos como a Torre do Bank of China, de I. M. Pei. Hong Kong é também um destino importante para compras, famoso pela alfaiataria sob medida e pelo Mercado Noturno da Rua do Templo.
Taiwan
Taiwan é uma pequena nação insular localizada 180 km a leste da China, com cidades modernas, templos tradicionais chineses, resorts de águas termais e relevo montanhoso deslumbrante. Taipé, a capital do país situada no norte, é conhecida pelos mercados noturnos movimentados, pela arte imperial chinesa no Museu do Palácio Nacional e pelo Taipei 101, um arranha-céu em forma de bambu com 509 m de altura e uma plataforma de observação.


Quioto
Quioto, antiga capital do Japão, é uma cidade da ilha de Honshu, famosa por seus vários templos clássicos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e casas de madeira tradicionais. Ela também é conhecida pelas tradições formais, como o jantar kaiseki, com vários pratos específicos, e as gueixas, geralmente encontradas no distrito de Gion.
Tóquio
Tóquio, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. O opulento santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo).


Luang Prabang
Luang Prabang, a antiga capital da província de Luang Prabang no norte do Laos, fica num vale, na confluência dos rios Mekong e Nam Khan. Habitada há milhares de anos, foi a capital real do país até 1975. É conhecida por seus muitos templos budistas, como o dourado Wat Xieng Thong, do século 16, e o Wat Mai, que já foi a residência do líder do budismo laosiano.
Capadócia
A Capadócia, uma região semiárida na área central da Turquia, é conhecida pelas inconfundíveis "chaminés de fada", altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares. Outros locais importantes são as casas da Idade do Bronze esculpidas nas paredes do vale por trogloditas (habitantes das cavernas) e usadas posteriormente como refúgio pelos primeiros cristãos. O Vale de Ihlara, com 100 metros de profundidade, abriga várias igrejas esculpidas nas rochas.


Istambul
Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.
Siem Reap
Siem Reap, cidade turística no noroeste do Camboja, é a porta de entrada para as ruínas de Angkor, sede do reino do Khmer entre os séculos 9 e 15. O enorme complexo de edifícios de pedra de Angkor inclui o preservado Angkor Wat, o templo principal, que é representado na bandeira do país. Faces gigantes e misteriosas estão esculpidas no templo de Bayon, em Angkor Thom.

Kuala Lumpur
Kuala Lumpur é a capital da Malásia. Sua moderna linha do horizonte é dominada pelas Torres Petronas, dois arranha-céus revestidos de vidro e aço com temas islâmicos e 451 metros de altura. As torres também oferecem uma passarela pública e uma plataforma de observação. A cidade tem ainda monumentos da era colonial britânica, como a Estação Ferroviária de Kuala Lumpur e o Edifício do Sultão Abdul Samad.
Bangcoc
Bangcoc, a capital da Tailândia, é uma grande cidade conhecida pelos santuários ornamentados e pela animada vida urbana. O rio Chao Phraya, repleto de barcos, abastece a rede de canais, passando pelo distrito real de Rattanakosin, onde fica o opulento Grande Palácio e seu sagrado templo Wat Phra Kaew. Nas proximidades, fica o templo Wat Pho, que conta com um enorme Buda reclinado. Na margem oposta, encontra-se o Templo Wat Arun, com uma escadaria íngreme e um pináculo em estilo khmer.


Phi Phi
As ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no oceano Índico, entre a Phuket e o continente. Integradas no Parque Nacional de Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi, gozam de proteção ambiental.
Phuket
A cidade de Phuket, na ilha de Phuket, é a capital da província de Phuket, na Tailândia. Na cidade velha, Thalang Road encontra-se repleta de "shophouses" coloridas do século XIX e edifícios sino-portugueses. Construída em 1903 por um abastado comerciante de estanho, a mansão Baan Chinpracha tem tijoleira italiana, janelas com persianas e mobiliário antigo. Estabelecido numa propriedade dos anos 30 do século XX, o museu Thai Hua Museum tem exposições sobre a cultura e a história de Phuket.


Hanói
Hanói, a capital do Vietnã, é conhecida pela arquitetura centenária e pela rica cultura com influências da China, da França e do Sudeste Asiático. No centro da cidade, fica o caótico Bairro Antigo, com ruas estreitas que são organizadas mais ou menos por tipo de comércio. Há muitos templos pequenos, como o Bach Ma, que homenageia um cavalo lendário, além do mercado Đồng Xuân, que vende artigos domésticos e comida de rua.
Ho Chi Minh City
Ho Chi Minh (também conhecida como Saigon) é uma cidade no sul do Vietnã, famosa pelo papel fundamental que desempenhou na Guerra do Vietnã. Ela também é conhecida pelos monumentos coloniais franceses, como a Basílica de Notre-Dame, feita inteiramente de materiais importados da França, e a Agência Central dos Correios, do século XIX. Barracas de comida ladeiam as ruas da cidade, principalmente ao redor do movimentado mercado Bến Thành.


Filipinas
As Filipinas são um país situado no Sudeste da Ásia, no Pacífico Oeste, que abrange mais de 7.000 ilhas. A capital, Manila, é conhecida pelo calçadão à beira-mar e por Binondo, um bairro chinês com séculos de existência. Intramuros, uma cidade fortificada da época colonial, é o centro da Antiga Manila. Ela abriga a Igreja de Santo Agostinho, uma construção barroca do século XVII, bem como o Forte Santiago, uma cidadela e prisão militar famosa.
Singapura
Singapura, oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilômetros ao norte do equador.


Pequim
Pequim, a enorme capital da China, tem uma história de 3 milênios. No entanto, ela é tão conhecida por sua arquitetura moderna quanto por seus locais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, palácio imperial das dinastias Ming e Qing. Nas proximidades, a enorme Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, abriga o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que exibe uma ampla coleção de relíquias culturais.
Dubai
Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus. Na base, há a Fonte de Dubai, com jatos de água e luzes coreografados ao som de música. Nas ilhas artificiais próximas à costa, fica o Hotel Atlantis, um resort com parques aquáticos e de animais marinhos.


Xangai
Xangai, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais.
Nova Délhi
Nova Délhi é a capital da Índia. Com uma área total de 42,7 km², Nova Délhi é dos 12 distritos e, ao mesmo tempo, uma das 3 municipalidades que compõem a cidade de Délhi (oficialmente Território da Capital Nacional de Délhi, uma das unidades federativas da Índia), e atualmente serve como sede do Governo da Índia, da República da Índia, além do governo do Território da Capital Nacional.


Catmandu
Katmandu, capital do Nepal, está situada em um vale cercado pelas montanhas do Himalaia. No centro de ruelas labirínticas do bairro antigo fica a praça Durbar, muito movimentada durante o Indra Jatra, festival religioso de danças com máscaras. Muitos dos locais históricos da cidade foram danificados ou destruídos por um terremoto em 2015. O Palácio de Durbar, o Hanuman Dhoka e o Kasthamandap, um templo hindu de madeira, estão sendo reconstruídos.
Seul
Seul, a capital da Coreia do Sul, é uma grande metrópole onde arranha-céus, metrôs de alta tecnologia e a cultura pop se misturam com templos budistas, palácios e mercados de rua. Entre as atrações de destaque, estão o futurista Dongdaemun Design Plaza, um salão de convenções com arquitetura curvada que tem um parque no telhado, o Palácio Gyeongbokgung, que já teve mais de 7.000 quartos, e o templo Jogyesa, local que abriga leguminosas e pinheiros antigos.


Israel
Israel, país do Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém. Na Cidade Antiga, o complexo do Monte do Templo compreende o Domo da Rocha, o histórico Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro. O centro financeiro de Israel, Tel Aviv, é conhecido por suas praias e pela arquitetura Bauhaus.
Jordânia
A Jordânia, uma nação árabe situada na margem leste do rio Jordão, é conhecida pelos monumentos antigos, pelas reservas naturais e pelos resorts à beira-mar. O país abriga o famoso sítio arqueológico de Petra, a capital dos nabateus, que data de aproximadamente 300 a.C. Situada em um estreito vale com tumbas, templos e monumentos esculpidos nos penhascos de arenito cor-de-rosa que a rodeiam, Petra faz jus ao apelido de "Cidade Rosa".

América (Norte)

Orlando
Orlando, uma cidade no centro da Flórida, abriga mais de uma dezena de parques temáticos. O mais conhecido é o Walt Disney World, composto por parques como o Magic Kingdom e o Epcot, além de parques aquáticos. Outra atração importante é o Universal Orlando, com o Universal Studios e o Islands of Adventure, sendo que o Wizarding World of Harry Potter abrange áreas dos dois.
Miami
Miami é uma cidade internacional no extremo sudeste da Flórida. Sua influência cubana se reflete nos cafés e lojas de charutos que ocupam a Calle Ocho, em Little Havana. Nas águas de cor azul-turquesa da Biscayne Bay ficam Miami Beach e South Beach, um bairro glamouroso conhecido por suas construções coloridas em art déco, areia branca, hotéis para surfistas e casas noturnas famosas.


Nova York
A cidade de Nova York compreende 5 distritos situados no encontro do rio Hudson com o Oceano Atlântico. No centro da cidade fica Manhattan, um distrito com alta densidade demográfica que está entre os principais centros comerciais, financeiros e culturais do mundo. Entre seus pontos emblemáticos, destacam-se arranha-céus, como o Empire State Building, e o enorme Central Park. O teatro da Broadway fica em meio às luzes de neon da Times Square.
Los Angeles
Los Angeles é uma grande cidade do sul da Califórnia e também o centro da indústria de cinema e televisão do país. Perto do famoso letreiro de Hollywood, é possível conhecer os bastidores das produções nos estúdios Paramount Pictures, Universal e Warner Brothers. Na Hollywood Boulevard, o TCL Chinese Theatre exibe impressões de mãos e pés de celebridades na Calçada da Fama, uma homenagem a milhares de astros, e se pode comprar mapas das casas dos artistas.


São Francisco
São Francisco, no norte da Califórnia, é uma cidade com colinas situada na ponta de uma península cercada pelo Oceano Pacífico e pela Baía de São Francisco. Ela é conhecida pela névoa que dura o ano todo, pela emblemática Ponte Golden Gate, por seus bondinhos e por suas coloridas casas vitorianas. O Transamerica Pyramid no Distrito Financeiro é o arranha-céu mais conhecido da cidade. Na baía, encontra-se a Ilha de Alcatraz, onde ficava a famosa antiga prisão.
Las Vegas
Las Vegas, localizada no deserto de Mojave, em Nevada, é uma cidade turística famosa pela vida noturna vibrante, com cassinos 24 horas e outras opções de entretenimento. Sua rua principal é The Strip, com quase 7 quilômetros de comprimento. A avenida concentra hotéis temáticos, com atrações sofisticadas, como as fontes sincronizadas com música e réplicas de uma pirâmide egípcia, do Grande Canal de Veneza e da Torre Eiffel.

Washington, D.C.
Washington, DC, capital dos EUA, é uma cidade compacta às margens do rio Potomac, vizinha aos estados de Maryland e Virgínia. Nela, destacam-se monumentos e prédios neoclássicos imponentes, como os que servem de sede aos 3 poderes federais: o Capitólio, a Casa Branca e a Suprema Corte. A cidade também abriga museus emblemáticos e centros de artes cênicas, como o Kennedy Center.
Seattle
Seattle, uma cidade situada no Puget Sound, na região do Noroeste Pacífico dos EUA, é cercada de água, montanhas e florestas perenes e contém milhares de acres de parques. Ela é a maior cidade do estado de Washington, além de ser um grande polo tecnológico: a Microsoft e a Amazon têm suas sedes estabelecidas na área metropolitana. O futurista Space Needle, um legado da Expo 62, é o monumento mais famoso da cidade.


Boston
Boston é a capital e a maior cidade de Massachusetts. Fundada em 1630, é uma das mais antigas cidades do EUA. O papel fundamental que Boston desempenhou na Revolução Americana é um dos destaques da Freedom Trail, percurso a pé de 4 quilômetros por locais que contam a história da fundação da nação. Em uma das paradas, a antiga casa de reunião Faneuil Hall, há um mercado popular.
Chicago
Chicago, às margens do lago Michigan, em Illinois, é uma das maiores cidades dos EUA. Famosa pela arquitetura ousada, ela tem uma linha do horizonte repleta de arranha-céus, como o famoso John Hancock Center, a Willis Tower (antigamente chamada de Sears Tower), com 1.451 pés de altura, e a neogótica Tribune Tower. A cidade também é conhecida pelos museus, como o Art Institute of Chicago, com obras impressionistas e pós-impressionistas de destaque.

Fort Launderdale
Fort Lauderdale é uma cidade na costa sudeste da Flórida conhecida pelas praias e pelos canais de navegação. A The Strip é um calçadão que corre ao longo da rodovia A1A, à beira-mar. Ela é repleta de elegantes restaurantes, bares e lojas ao ar livre e hotéis luxuosos. Outras atrações são o International Swimming Hall of Fame, com piscinas e um museu de recordações, e o parque Hugh Taylor Birch State Park, com trilhas e uma lagoa.
Palm Springs
Palm Springs, uma cidade situada no Deserto de Sonora, no sul da Califórnia, é famosa pelas águas termais, pelos hotéis elegantes, pelos campos de golfe e pelos spas. Ela também é conhecida por conta dos muitos exemplos da arquitetura moderna de meados do século XX. Seu principal distrito comercial, localizado ao longo da Palm Canyon Drive, tem butiques vintage, lojas de design de interiores e restaurantes. Nos arredores, o Vale de Coachella oferece trilhas para caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo.

Nova Orleans
Nova Orleans é uma cidade na Louisiana às margens do rio Mississippi, próxima ao Golfo do México. Apelidada de "Big Easy", ela é conhecida por sua incansável vida noturna, sua vibrante cena de música ao vivo e sua culinária apimentada e única, que reflete a histórica mistura das cultura francesa, africana e americana. O Mardi Gras incorpora o espírito festivo da cidade em um carnaval no fim do inverno, que é famoso pelos desfiles animados e pelas festas nas ruas.
Santa Fé
Santa Fé é a capital do estado norte-americano do Novo México e sede do condado de Santa Fe. Em Santa Fé, você perceberá que este é um lugar diferente de qualquer outro. Com riqueza de história e tradição, formadas pelas culturas de ameríndios, espanhóis, mexicanos, caubóis, artistas e do EUA moderno, Santa Fé está entre as cidades mais originais do país. Você vai descobrir que ela é sem dúvida uma das mais interessantes


Maui
Maui é uma ilha do Pacífico Central que faz parte do arquipélago havaiano. O grande Parque Nacional de Haleakala abrange o pico mais alto da ilha, o Haleakala, bem como as piscinas e cachoeiras de Ohe’o Gulch, que podem ser acessadas pela bela e sinuosa Hana Highway. Uma das praias do trecho de 30 milhas da ilha é a dourada Kapalua, em formato de lua crescente, protegida das fortes correntes por promontórios de rochas vulcânicas.
Honolulu
Honolulu, situada na costa sul da ilha de Oahu, é a capital do Havaí e a porta de entrada para a cadeia de ilhas dos EUA. O bairro de Waikiki é o centro da cidade para restaurantes, vida noturna e compras, famoso pela bela praia em formato de lua crescente que tem como pano de fundo palmeiras e hotéis de muitos andares, além da cratera vulcânica Diamond Head ao longe. Entre os locais relacionados ao ataque a Pearl Harbor, na Segunda Guerra Mundial, destaca-se o Memorial do USS Arizona.


Vancouver
Vancouver, uma movimentada cidade portuária na costa oeste da Colúmbia Britânica, está entre as cidades mais densas e etnicamente diversas do Canadá. Um local muito procurado para gravações de filmes, ela é cercada por montanhas e tem um próspero cenário artístico, teatral e musical. A Galeria de Arte de Vancouver é conhecida pelas obras de artistas regionais, enquanto o Museu de Antropologia abriga coleções importantes das Primeiras Nações.
Toronto
Toronto, a capital da província de Ontário, é uma grande cidade canadense localizada ao longo da costa noroeste do Lago Ontário. Ela é uma metrópole dinâmica com um centro de arranha-céus imponentes, todos ofuscados pela famosa Torre CN. Toronto também tem muitos espaços verdes, incluindo desde o oval Queen’s Park até o High Park, com 400 acres de área, além de trilhas, instalações esportivas e um jardim zoológico.


Montreal
Montreal é a maior cidade da província de Quebec, no Canadá. Ela fica em uma ilha no rio São Lourenço e foi batizada em homenagem ao Monte Royal, uma montanha com três colinas localizada no centro da cidade. Muitos dos seus bairros já foram cidades independentes, com estilos que variam do francês colonial de Vieux-Montréal, com ruas pavimentadas com pedras arredondadas e a gótica Basílica de Notre-Dame no centro, ao boêmio Plateau.
Ottawa
Ottawa é a capital do Canadá, localizada na província de Ontário (sudeste do país), perto da cidade de Montreal e da fronteira com os Estados Unidos. Às margens do rio Ottawa, a cidade abriga a Colina do Parlamento, com sua incrível arquitetura vitoriana, e museus como a National Gallery do Canadá, que exibe coleções indígenas e outras obras de arte do país. O canal Rideau, ao lado de um parque, fica repleto de barcos no verão e de patinadores no inverno.


Quebec
A cidade de Quebec fica às margens do rio São Lourenço, na província canadense de Quebec, onde a maioria da população fala francês. Fundada em 1608, ela tem um centro colonial fortificado, que abrange o bairro de Vieux-Québec e o Palácio Real, com construções de pedra e ruas estreitas. Nessa área, fica o imenso Château Frontenac Hotel e a imponente Citadelle de Québec. As ruas pavimentadas com pedras arredondadas do distrito de Petit Champlain têm bistrôs e lojas.
Banff
Banff é uma cidade turística na província de Alberta, localizada no Parque Nacional de Banff. Os picos do Mt. Rundle e do Mt. Cascade, parte das Montanhas Rochosas, dominam o horizonte. Na Avenida Banff, a rua principal, butiques e restaurantes misturam-se a hotéis de estilo château e lojas de souvenirs. Os 6.500 quilômetros quadrados de parque ao redor abrigam espécies de vida selvagem, como uapitis e ursos-pardos.


Calgary
Calgary, uma cidade cosmopolita em Alberta com vários arranha-céus, deve seu rápido crescimento à condição de centro da indústria de petróleo do Canadá. No entanto, ela ainda está mergulhada na cultura western, que lhe valeu o apelido de "Cidade da vaca", evidente no Calgary Stampede, um grande festival de rodeio realizado em julho e que teve origem nas exposições agropecuárias organizadas no passado.
Cataratas do Niágara
As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.


Alasca
O Alasca, a noroeste do Canadá, é o maior e menos povoado estado dos EUA. Ele é conhecido pelo relevo diverso composto por espaços abertos, montanhas e florestas, com uma vida selvagem abundante e muitas cidades pequenas. O Alasca é um destino para atividades ao ar livre como esqui, mountain biking e canoagem. O enorme Parque Nacional e Reserva de Denali abriga o monte Denali (anteriormente chamado de Monte McKinley), o pico mais alto da América do Norte.
América (Central e Caribe)
Aruba
Aruba, pequena ilha do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, tem clima seco, praias ensolaradas e ondas suaves. Ventos constantes produzem uma brisa fresca e inclinam as árvores divi-divi para o sudoeste. A influência europeia aparece na arquitetura, caracterizada pelas empenas holandesas pintadas em tons pastel tropicais. Isso também fica evidente na convivência do idioma local, o papiamento, com o inglês, o holandês e o espanhol.


Bocas Del Toro
Bocas del Toro é a capital da província de Bocas del Toro, no Panamá. Localiza-se na extremidade sul da Isla Colón, no Mar das Caraíbas. As praias das proximidades incluem a resguardada Playa Estrella, a noroeste. A Praia Bluff, na costa leste, é conhecida pela forte rebentação de ondas. A norte, a rochosa Isla Pájaros acolhe o raro pássaro tropical rabo-de-palha-de-bico-vermelho. Na cidade, os artesãos vendem artesanato local no Parque Simón Bolívar.
Cancún
Cancún, uma cidade mexicana situada na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe, é conhecida por suas praias, seus vários resorts e sua vida noturna. Ela é composta por duas áreas distintas: a área mais tradicional do centro da cidade, El Centro, e a Zona Hotelera, uma longa faixa à beira-mar com grandes hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes. Cancún também é um famoso destino para estudantes durante o período de férias de primavera das universidades.


Cartagena
Cartagena é uma cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios coloniais. Com um clima tropical, a cidade também tem praias muito procuradas. A ilha de Barú, com praias de areias brancas e palmeiras, e as ilhas do Rosário, conhecidas por seus recifes de corais, podem ser acessadas de barco a partir de Cartagena.
Cidade do México
A Cidade do México é a capital densamente povoada e de altitude elevada do México. A cidade é conhecida pelo Templo Mayor (um templo asteca do século XIII), pela barroca Catedral Metropolitana de México, dos conquistadores espanhóis, e pelo Palácio Nacional, que abriga murais históricos de Diego Rivera. Todos esses pontos estão situados dentro da Praça da Constituição ou em seus arredores. Essa grande praça principal também é conhecida como Zócalo.
Cidade do Panamá
A Cidade do Panamá, capital do Panamá, é uma cidade moderna cercada pelo Oceano Atlântico e pelo artificial canal do Panamá. Casco Viejo, o seu centro histórico calcetado, é célebre por pontos de referência da era colonial como o Palacio Presidencial neoclássico e plazas preenchidas com buganvílias e repletas de cafés e bares. As Comportas de Miraflores proporcionam vistas para os navios que atravessam o canal, uma rota de navegação fundamental que faz a ligação entre o Atlântico e o Pacífico.
Curaçao
Curaçao, uma ilha holandesa no Caribe, é conhecida por suas praias escondidas em enseadas e seus extensos recifes de corais, ricos em vida marinha. A capital, Willemstad, tem uma arquitetura colonial em tons pastel, a flutuante Ponte da Rainha Emma e a sinagoga Mikvé Israel-Emanuel, do século XVII, com piso de areia. A ilha também é um portal de entrada para praias ocidentais como Baía Azul, um lugar bastante procurado para a prática de mergulho.


Havana
Havana, capital de Cuba, exibe em seu centro histórico a arquitetura colonial espanhola do século XVI, com exemplos como o forte e museu marítimo Castillo de la Real Fuerza. O Capitólio Nacional é um monumento clássico da década de 1920. Também estão situados na cidade antiga de Havana a catedral barroca San Cristóbal e a Plaza Vieja, cujos prédios refletem a vibrante composição arquitetônica da cidade.
Isla Contadora
Isla Contadora é uma ilha panamenha no arquipélago das Ilhas das Pérolas no Golfo do Panamá. Tem uma área de 1,39 km², o que a torna a 11ª maior ilha do arquipélago. Com uma população de 253, no entanto, ocupa o terceiro lugar, depois de Isla del Rey e Isla Taboga.

Los Roques
O Parque Nacional de Los Roques é um arquipélago venezuelano cerca de 160 quilómetros a norte da capital, Caracas, no mar das Caraíbas. A área protegida contém mais de 300 ilhas e recifes que circundam uma lagoa de 400 quilómetros quadrados. O recife de coral do arquipélago é popular junto dos praticantes de snorkeling e de mergulho. O parque é reconhecido pelas suas praias desertas de areia branca, pelo windsurf, pela pesca e pela vela.
Playa Del Carmen
Playa del Carmen é uma cidade turística litorânea do México, localizada na faixa costeira caribenha da Riviera Maya, na Península de Iucatã. Situada no estado de Quintana Roo, ela é conhecida pelas praias repletas de palmeiras e pelos recifes de corais. A Quinta Avenida é uma avenida para pedestres paralela à praia, com quadras cheias de lojas, restaurantes e casas noturnas que incluem desde bares descontraídos até danceterias.


Providência &
Santa Catalina
O arquipélago de Santo André, Providência e Santa Catarina é um departamento insular colombiano, localizado na extremidade ocidental do Mar das Caraíbas. Os territórios mais próximos são as ilhas e atóis caribenhos da Nicarágua e das Honduras, a oeste, seguindo-se, a nordeste, a Jamaica.
Punta Cana
Punta Cana, região que corresponde ao extremo leste da República Dominicana, é banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. A região é conhecida pelo seu trecho de 32 quilômetros de praias e águas límpidas. A área de Bávaro e Punta Cana combinam-se para formar o que é conhecido como La Costa del Coco, uma área com luxuosos resorts all-inclusive. A região é muito procurada para atividades como tirolesa, windsurfe, caiaque e vela.

Riviera Nayarit
A Riviera Nayarit é um trecho de quase 200 milhas de costa no México entre o porto histórico de San Blas, de Nayarit, até onde o Río Ameca deságua na Baía de Banderas, Nuevo Vallarta. A Riviera Nayarit foi nomeada para promover o litoral de Nayarit e inclui locais notáveis como a Baía de Chacala e Chacalilla.
San Andrés
San Andrés é uma pequena ilha colombiana no Caribe e fora da Nicarágua. Ela é conhecida pelas praias de areia branca, pelos coqueiros e pela água cristalina, além dos resorts all-inclusive. Parte de um arquipélago que inclui Providencia e Santa Catalina, a ilha tem uma mistura cultural entre influências latino-americanas, inglesas e crioulas. Ela também abriga grandes recifes de corais e uma vida marinha diversificada.

San Blas
O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá. É o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala ao longo da costa caribenha do Panamá.
São Bartolomeu
São Bartolomeu, uma ilha do Caribe de língua francesa comumente conhecida como St. Barts, é famosa pelas praias de areias brancas e pelas lojas de grife. A capital, Gustávia, que cerca um porto repleto de iates, tem restaurantes finos e atrações históricas, como a Wall House, cujas exposições destacam a era colonial sueca da ilha. Acima da cidade está localizado o Forte Karl, do século XVII, com vista para a conhecida Shell Beach.


Ilha de São Martinho
A Ilha de São Martinho faz parte das ilhas Leeward, no mar das Caraíbas. Inclui 2 países independentes, divididos entre o lado norte francês, denominado Saint-Martin, e o lado sul neerlandês, Sint Maarten. A ilha alberga estâncias balneares movimentadas e enseadas desertas. É também conhecida pela cozinha de fusão, pela vibrante vida noturna e pelas lojas isentas de impostos que vendem joias e licores.
Monteverde
Monteverde é uma cidade no noroeste montanhoso da Costa Rica. É conhecida pelas florestas de biodiversidade nas nuvens. A famosa Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde abriga várias espécies de vida selvagem, que incluem jaguares, jaguatiricas e o resplandecente quetzal com penas coloridas. Os trilhos marcados da reserva atravessam fetos e orquídeas e, no cimo, as pontes suspensas proporcionam caminhadas sobre o topo das árvores.


Antígua
Antigua é uma pequena cidade rodeada por vulcões no sul da Guatemala. É conhecida pelos edifícios coloniais espanhóis, muitos dos quais foram restaurados após um terramoto em 1773, que terminou o reinado com 200 anos de Antigua enquanto a capital colonial da Guatemala. Os exemplos arquitetónicos mais notáveis incluem a igreja barroca La Merced, uma igreja baixa, amarela e branca, que participa na famosa Semana Santa da cidade, uma semana com desfiles e rituais.
América (Sul)
Bariloche
San Carlos de Bariloche (comumente chamada de Bariloche) é uma cidade na região da Patagônia argentina. Limitada pelo lago glacial Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, Bariloche é conhecida pela arquitetura no estilo alpino suíço e pelo chocolate, vendido em lojas na Calle Mitre, a rua principal. A cidade serve também como uma base para caminhadas e a prática do esqui nas montanhas próximas e para explorar a região dos lagos ao redor.


Buenos Aires
Buenos Aires é a capital cosmopolita da Argentina. Seu centro é a Praça de Maio, com imponentes edifícios do século 19, como a Casa Rosada, o emblemático palácio presidencial com sacadas. Outras importantes atrações são o Teatro Colón, uma casa de ópera inaugurada em 1908 com cerca de 2.500 lugares, e o moderno museu MALBA, com sua coleção de arte latino-americana.
Colônia de Sacramento
Colonia del Sacramento é uma cidade no sudoeste do Uruguai, do lado oposto do Río de La Plata de Buenos Aires. É conhecida pelo Barrio Histórico calcetado e repleto de edifícios da época em que era uma colonização portuguesa. Acima do bairro histórico, encontra-se o farol Colonia del Sacramento, do século XIX, que oferece vistas arrebatadoras para o rio. Nas proximidades, encontramos o Portón de Campo, um vestígio das antigas muralhas da cidade.


Cusco
Cusco, uma cidade situada nos Andes peruanos, já foi capital do Império Inca e agora é conhecida por seus vestígios arqueológicos e sua arquitetura colonial espanhola. A Plaza de Armas é a praça central da cidade antiga, com arcadas, varandas esculpidas de madeira e ruínas de muralhas incas. O Convento de Santo Domingo, em estilo barroco, foi construído em cima do Templo do Sol inca (Coricancha) e tem vestígios arqueológicos da cantaria inca.
Deserto de Atacama
Deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1 000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto do mundo.


Ilha de Páscoa
A Ilha de Páscoa, território chileno, é uma ilha vulcânica remota na Polinésia. Seu nome original é Rapa Nui. Ela é famosa por seus sítios arqueológicos, que incluem as quase 900 estátuas monumentais chamadas moais, criadas pelos habitantes durante os séculos XIII a XVI. Os moais são figuras humanas esculpidas com cabeças gigantes que, muitas vezes, ficam sobre enormes pedestais de pedra, chamados ahus. Ahu Tongariki tem o maior grupo de moais verticais.
Lima
Lima, capital do Peru, está situada na árida costa do Pacífico do país. Apesar de ter seu centro colonial preservado, a cidade é uma metrópole movimentada e uma das maiores cidades da América do Sul. Nela, está localizada a coleção de arte pré-colombiana do Museu Larco e do Museo de la Nación, que traça a história das civilizações antigas do Peru. A Plaza de Armas e a catedral do século XVI são o coração do centro histórico de Lima.

Machu Picchu
Machu Picchu é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e posteriormente abandonada, ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.
Mendoza
Mendoza é uma cidade na região argentina de Cuyo, além de centro da região vinícola do país, famosa pelos Malbecs e outros vinhos tintos. Em suas muitas bodegas, é possível fazer degustações e passeios. A cidade tem ruas largas e arborizadas, com edifícios em estilo moderno e art déco, e praças menores em torno da Praça da Independência, onde está localizado no subterrâneo o Museu Municipal de Arte Moderna, com exposições de arte moderna e contemporânea.


Montevidéu
Montevideu, capital do Uruguai, é uma grande cidade ao longo da Baía de Montevideu. Gira à volta da Plaza de la Independencia, que outrora albergava uma cidadela espanhola. Esta plaza leva à Ciudad Vieja (cidade velha), com edifícios art déco, casas coloniais e pontos de referência como o eminente Palácio Salvo e a sala de espetáculos neoclássicos, Teatro Solís. O Mercado del Puerto é um antigo mercado portuário repleto de churrascarias.
Pucón
Pucón é uma cidade na região central dos lagos do Chile situada no lago Vilarrica e contemplada pelo vulcão Villarrica, coberto de neve. Um centro de turismo de aventura, é reconhecida pelo acesso a trilhos de caminhada, desportos aquáticos, rafting e canoagem, bem como pelo esqui e o snowboard. O terreno circundante varia de praias nas margens dos lagos, a floresta tropical temperada. As fontes termais naturais encontram-se nos vales arborizados próximos.

Puerto Varas
Puerto Varas é uma cidade da região de Los Lagos, no sul do Chile. Fica nas margens a sudoeste do extenso Lago Llanquihue, que oferece vistas impressionantes sobre o Vulcão Osorno e o Vulcão Calbuco, ambos cobertos de neve e ainda ativos. A arquitetura tradicional de estilo alemão caracteriza a cidade e reflete o seu passado colonial. Construída no início do século XX, a igreja vermelha e branca do Sagrado Coração de Jesus tem 3 torres notáveis.
Punta del Este
Punta del Este é uma cidade turística situada numa península estreita no sudeste do Uruguai. A popular praia Brava é conhecida pelo surf intenso, bem como pela "Mano", uma enorme escultura de 5 dedos. Na costa oeste, a praia Mansa tem águas calmas e de pouca profundidade. O artesanato local é vendido na Plaza Artigas, junto às lojas sofisticadas da Avenida Gorlero. O farol do século XIX no extremo sul da península possui uma plataforma de observação.


Salar de Uyuni
Salar de Uyuni, nos Andes, sudoeste da Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Trata-se do legado de um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Seu tamanho impressionante pode ser observado da ilha Incahuasi central. Embora a vida selvagem seja rara nesse ecossistema único, ele recebe muitos flamingos rosas.
Santiago
Santiago, capital e maior cidade do Chile, fica em um vale circundado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena. A Plaza de Armas, o coração do centro velho colonial da cidade, abriga 2 pontos turísticos históricos neoclássicos: o Palacio de la Real Audiencia de 1808, sede do museu de história nacional, e a catedral metropolitana do século 18. La Chascona é a casa do poeta Pablo Neruda que foi transformada em museu.

Torres del Paine
O Parque Nacional Torres del Paine, localizado na região da Patagônia, no Chile, é conhecido por suas grandes montanhas, por icebergs de cor azul brilhante que se desprendem de geleiras e pelos pampas dourados (pradarias) que abrigam animais selvagens raros, como os guanacos parecidos com lhamas. Alguns de seus locais mais bonitos são as 3 torres de granito que deram origem ao nome do parque e os picos em formato de chifre chamados Cuernos del Paine.
Ushuaia
Ushuaia é uma cidade turística na Argentina que fica no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, conhecido como "fim do mundo". Localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, a cidade é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle. Ela serve como base para cruzeiros e passeios pela Antártida que passam pela ilha Yécapasela, conhecida como a "Ilha do Pinguim" por conta de suas colônias de pinguins.


Valle Nevado
O Valle Nevado Ski Resort é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas-dispostas na maior área esquiável da América do Sul-capazes de agradar a todos os níveis de esportistas, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida.
Cordilheira dos Andes
Os Andes, que contornam o lado ocidental da América do Sul, estão entre as mais extensas cordilheiras do mundo. Seu relevo variado abrange geleiras, vulcões, pradarias, desertos, lagos e florestas. As montanhas abrigam sítios arqueológicos pré-colombianos e vida selvagem, como chinchilas e condores. Da Venezuela, no norte, a cordilheira passa por Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile.
África
Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul, em uma península ao pé da imponente Montanha da Mesa. Bondes sobem lentamente até o topo plano da montanha, que ostenta vistas panorâmicas da cidade, do agitado porto e dos barcos a caminho da ilha Robben, famosa prisão na qual Nelson Mandela foi encarcerado e que agora é um museu.

Joanesburgo
Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul e capital da província de Gauteng, começou como uma colônia de mineração de ouro no século XIX. O extenso distrito de Soweto foi o lar de Nelson Mandela e Desmond Tutu. A antiga residência de Mandela agora é o museu Mandela House. Entre os outros museus de Soweto que relembram a luta pelo fim da segregação estão o sombrio Museu do Apartheid e o Constitution Hill, um antigo complexo carcerário.
Maputo
Maputo, capital de Moçambique, na África Oriental, é um porto marítimo no Oceano Índico com arquitetura colonial portuguesa preservada. Muitos edifícios do virar do século encontram-se na região da Baixa, repleta de jacarandás. A Estação Ferroviária CFM, por exemplo, foi concluída em 1916. A Baixa tem também um extenso Mercado Municipal. Fica próximo da Praça da Independência, onde se encontra a Câmara Municipal, de estilo neoclássico.

Namíbia
A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas.
Cairo
Cairo, a grande capital do Egito, está localizada às margens do rio Nilo. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que data do século XXVI a.C. Na área arborizada de Zamalek, na ilha de Gezira, a Torre do Cairo, com 187 m de altura, proporciona vistas panorâmicas da cidade.


Marrakech
Marrakesh, uma antiga cidade imperial situada no oeste de Marrocos, é um importante centro econômico e conta com mesquitas, palácios e jardins. A medina é uma cidade murada medieval movimentada que data do Império Berbere, com ruas labirínticas, onde souks (mercados) agitados vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais. O minarete mouro da Mesquita Cutubia, do século XII, é um símbolo da cidade e pode ser visto a milhas de distância.
Nairóbi
Nairóbi é a capital do Quênia. Além do centro urbano, a cidade conta com o Parque Nacional de Nairóbi, uma grande reserva de caça conhecida pela criação de rinocerontes-negros, que estão ameaçados de extinção, e por abrigar girafas, zebras e leões. Ao lado da reserva, há um orfanato de elefantes administrado pela David Sheldrick Wildlife Trust. Nairóbi também é muito procurada como ponto de partida para viagens de safári com destino a outros lugares do Quênia.

Ilhas Maurício
Maurício, um país insular no Oceano Índico, é conhecido pelas praias, pelas lagoas e pelos recifes. No interior montanhoso, fica o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhada e animais selvagens, como raposas-voadoras. A capital Port Louis tem locais como o hipódromo Champs de Mars, a casa de fazenda Eureka e os Jardins Botânicos Sir Seewoosagur Ramgoolam, do século XVIII.
Ilha de Madeira (Portugal)
A Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, uma região autónoma de Portugal frente à costa noroeste de África. A paisagem acidentada e vulcânica é atravessada por levadas (antigos canais de irrigação) com trilhos pedestres. Um trilho sobe até ao Pico Ruivo. As adegas, que produzem o vinho generoso da Madeira, estão espalhadas por toda a ilha. Na costa sul, a capital, o Funchal, é conhecida pela sua Sé do século XVI.
Ilha de Tenerife (Espanha)
Tenerife é a maior das ilhas Canárias espanholas, perto da costa da África Ocidental. A ilha é dominada pelo Monte Teide, um vulcão adormecido que é o ponto mais alto da Espanha. Tenerife é mais conhecida pelo Carnaval de Santa Cruz, um enorme festival pré-quaresma com desfiles, música, dança e fantasias coloridas. Tenerife tem muitas praias (com areias de cor amarela a preta) e balneários, como Los Cristianos e Playa de las Américas.
Antártica & Oceania
Sydney
Sydney, capital do estado de Nova Gales do Sul e uma das maiores cidades da Austrália, é especialmente conhecida pela Ópera de Sydney, que fica na orla e tem um design inspirado em velas de barco. O enorme Porto Darling e o porto de Circular Quay, de menores dimensões, são centros da vida à beira-mar. Nas proximidades, ficam a Ponte da Baía de Sydney, em forma de arco, e o Jardim Botânico Real. A Skywalk, plataforma externa da Torre de Sydney, oferece uma visão de 360 graus da cidade e dos subúrbios.


Melbourne
Melbourne é a capital costeira do estado de Victoria, no sudeste da Austrália. No centro da cidade, fica o moderno Federation Square, com praças, bares e restaurantes ao longo do rio Yarra. Na margem sul, o Melbourne Arts Precinct abriga o Centro de Artes de Melbourne - um complexo teatral - e a National Gallery, com arte australiana e nativa.
Auckland
Auckland é uma importante cidade próxima a 2 grandes portos no norte da Ilha Norte da Nova Zelândia. No centro da cidade, na Queen Street, a emblemática Sky Tower tem vista para o Porto Viaduct, repleto de iates e contornado por bares e cafés. O Auckland Domain, parque mais antigo da cidade, fica próximo a um vulcão extinto e abriga os Wintergardens. Perto do centro, a Mission Bay Beach tem um calçadão à beira-mar.


Brisbane
Brisbane, capital de Queensland, é uma grande cidade às margens do rio Brisbane. A área cultural de South Bank reúne o Museu de Queensland e o Sciencentre, com exposições interativas importantes. Outra instituição cultural de South Bank é a Galeria de Arte Moderna de Queensland, um dos principais museus de arte contemporânea da Austrália. Pairando sobre a cidade, o Mt. Coot-tha abriga os Jardins Botânicos de Brisbane.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Na capital Wellington, na Ilha Norte, fica o museu nacional Te Papa Tongarewa. O imponente Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul foram cenário da mítica Terra Média nos filmes da série "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson.


Perth
Perth, capital da Austrália Ocidental, está localizada no encontro do rio Swan com o litoral sudoeste. As praias ficam nos subúrbios, enquanto o imenso Kings Park, às margens do rio, e o Jardim Botânico, no Monte Eliza, oferecem vistas panorâmicas da cidade. O Perth Cultural Centre abriga as companhias de balé e ópera do estado e ocupa uma área central, com teatro, galerias de arte e o Western Australian Museum.
Gold Coast
A Gold Coast é uma região metropolitana ao sul de Brisbane, na costa leste da Austrália. É famosa por suas longas praias de areia, pontos de surfe e elaborado sistema de canais interiores e vias navegáveis. Abriga também parques temáticos como Dreamworld, Sea World e Wet'n'Wild. No interior, trilhas para caminhadas cruzam serras e vales do Parque Nacional de Lamington, que tem espécies raras de aves e floresta tropical.

Cairns
Cairns, considerada a porta de entrada da Grande Barreira de Coral da Austrália, é uma cidade no norte tropical de Queensland. Seu Parque Cultural Aborígene Tjapukai conta, com música e dança, as histórias dos povos aborígenes e dos nativos do Estreito de Torres. Cairns Esplanade, com seus bares e restaurantes, tem uma lagoa de água salgada. A noroeste da cidade, o parque nacional de Daintree tem florestas tropicais montanhosas, desfiladeiros e praias.
Ilha de Ross
A ilha de Ross é uma ilha do oceano Antártico perto do continente austral. É formada por vulcões e situa-se no mar de Ross, frente à costa da Terra de Vitória no estreito de McMurdo. Tem uma área de 2.460 km². Só uma pequena parte da ilha não é coberta permanentemente por gelo e neve.